Pular para o conteúdo principal

Oito diretrizes do Fórum Econômico Mundial a serem alcançadas até 2030.

Acabei de traduzir do site do Instituto Mises Brasil, a partir do vídeo que está em inglês no YouTube, as oito diretrizes do Fórum Econômico Mundial (The World Economic Forum) a serem alcançadas até 2030. 

Eu senti um tom imperativo (de ameaça), no "Você não será proprietário de nada", "Você vai alugar o que você quiser", "Você vai comer menos carne", dentre outras.

E ficou claro que há um acordo entre as nações mais poderosas do planeta para essa Nova Ordem, e me parece que tem outra Ordem acima dessa mesma Nova Ordem, que já passou no teste de obediência do confinamento (lockdown) e que agora ruma ao Grande Reinicializar (Great Restart).


Detalhe: quem produzir vai ter que pagar (papo furado esse de "emissão de carbono") e por que querem nos deixar preparados para viajar a Marte? (É uma expulsão?, um novo êxodo? (êxodo astral?) ou eliminação em massa com a bela, "estimulante" e sedutora viagem ao espaço? 

A sétima diretriz (ou previsão, afinal em inglês "prediction" tem esse significado também) termina com uma pergunta (você estará preparado para começar a viagem ao contato com vida extraterrestre?), e o oitavo diz de um tal de ponto de ruptura sobre os valores ocidentais ( esses que são pautados fundamentalmente na tradição judaico-cristã e no direto romano) - percebemos aqui o fim da justiça? 

Quais serão as novas leis? se já estamos sendo testados para as "leis" autoritárias desde o lockdown? e do "fique em casa" e do mais novo e global "fique em casa, se puder"? 

Ou seja, censura digital, censura da expressão, censura de crenças, censura de locomoção (só em massas será aceita?) - ficou claro que são eles que vão programar essas "mudanças climáticas" (ou mudança energética?, hum, talvez não seja essa a discordância de Putin em relação à Europa que ainda não está preparada para essa mudança energética? em uma guerra por ... energia?

Censura em curso - ficou claro isso! quando o oitavo mandamento do Fórum Econômico Mundial fala em "controles e contas que sustentam nossas democracias não devem ser esquecidos" - sim: controles de ir e vir e contas nos bancos (e se some todo o dinheiro do mundo hoje, você tem como comprar algo? já pensou nisso, ou os nossos avós escondiam dinheiro no colchão ou na máquina de costurar como fazia a minha avó era também porque eles tinham esse mesmo medo de perder tudo?) 

E países na Europa já estão sob estiagem, sofrendo "mudanças climáticas" que se intensificarão principalmente em 2023.


A Alemanha este ano perdeu praticamente 50% da safra na pior seca dos últimos...500 anos.


Aqui estão elas:                                                                                                           

8 diretrizes do Fórum Econômico Mundial a serem alcançadas até 2030.

1. Você não será proprietário de nada, e será feliz, e tudo que você quiser, você vai alugar, e será entregue via drones.                                                                                                                        

2. O EUA deixarão de ser uma potência, um grupo seleto de nações dominará o mundo. 

3. Não vamos mais ter transplante de órgãos, em vez disso, imprimiremos novos órgãos humanos.                                                                                                                                                       

4. Você vai comer menos carne, é para o bem de sua saúde e para o bem do meio ambiente.                          

5. Serão deslocadas um bilhão de pessoas por conta das mudanças climáticas, as imigrações serão totalmente irrestritas, os refugiados serão bem recebidos e integrados também sem restrições.                                                                        

6. Poluidores terão que pagar para emitir dióxido de carbono, haverá um preço global do carbono e isso fará história aos combustíveis fósseis.                                                                                 

7. Você poderá estar preparado para ir a Marte, cientistas descobrirão como mantê-lo saudável no espaço, para começar a viagem ao contato com vida extraterreste?  

8. Valores ocidentais serão revistos para o ponto de ruptura, controles e contas que sustentam nossas democracias não devem ser esquecidos.


FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL - DAVOS, SUÍÇA, 2022. 

Fonte: www.youtube.com/watch?v=Hx3DhoLFO4s&t=4s



                                        Foto: Emilio Fraile/Europa Press via AP, durante um incêndio florestal em junho na Serra de Culebra, em Zamora, na Espanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA DE FESTAS - POR ADALBERTO MOURA NETO

Recital em frente à casa onde nasceu o poeta Antônio Tavernard, em Icoaraci. Hoje se concretiza o sonho de reerguer este espaço como a merecida Casa do Poeta, na visão de Adalberto Neto e endossado pelo autor do livro Moços & Poetas. Publico hoje, na íntegra um artigo de um grande agitador cultural de Belém, em especial de Icoaraci. Trata-se de um relato sobre uma justa homenagem àquele que é considerado como um dos maiores poetas paraenses: Antônio Tavernard.  O que me motiva esta postagem - e foi a meu pedido - é que a memória cultural do nosso estado vem de pessoas que fazem isso de forma espontânea. O Adalberto Neto é aquele leitor voraz e já um especialista no Poeta da Vila - e isso é o mais importante: ler a obra de Tavernard é encontrar: religiosidade, Amazônia, lirismo, musicalidade romântico-simbolista, um tom épico em seus poemas "em construção" e um exímio sonetista, e eu diria: Tavernard faz do soneto um minirromance.  Fico feliz pelo Adalberto Neto, o autor d...

AO CORAÇÃO DO MAESTRO (PEQUENA CRÔNICA PÓETICA)

O coração do poeta encontrou o coração do maestro em outubro de 2023 e desde então conversavam como se fossem dois parentes que fizeram uma longa viagem a rumos diferentes e que se reencontravam de repente. O coração do maestro ensinava; o coração do poeta ouvia. Quem ensina é o coração; quem aprende é também o coração. Dois irmãos. - Um coração para duas mentes diferentes. O coração do maestro regia as histórias, as lendas, os mitos, a ópera, a música; o coração do poeta dizia: sonho com o verso, o certeiro acorde, do maestro como ópera e como canção, como rima, como melodia, como ode. E alegria. Era muita cultura, para muito mais coração. Era quase todo dia, um projeto, uma ideia, uma música, um hino, o coração do poeta escrevia: "Homens livres e de bons costumes/ irmãos do espírito das letras/ levantai a cantar a Glória do Arquiteto Criador/ Homens Livres e de bons costumes/ Irmãos do espírito das Letras/ Aprumai a voz ao coração/ que a pena é mais forte que o canhão/ Às Letras...

A ORIGEM DO FOGO — LENDA KAMAYURÁ

    Lenda colhida pelos irmãos Villas Boas. Posto Capitão Vasconcelos à margem do arroio Tuatuari, em 16/06/1955.    Na Amazônia, todos os povos indígenas têm lendas sobre a origem do fogo. Elas diferem entre as etnias, embora o processo seja o mesmo: uma flecha partida em pedaços e uma haste de urucum.  Das lendas que ouvimos sobre a origem do fogo, a que mais nos pareceu interessante foi a narrada por um velho Kamayurá.                                                     “Canassa — figura lendária, caminhava no campo margeando uma grande lagoa. Tinha a mão fechada e dentro, um vaga-lume. Cansado da caminhada, resolveu dormir. Abriu a mão, tirou o vaga-lume e pôs no chão. Como tinha frio, acocorou-se para aquecer à luz do vaga-lume. Nisso surgiu, vindo da lagoa, uma saracura que lhe disse: ...