- Sonda chinesa pousa no lado obscuro da lua, hoje, 03 de janeiro de 2019, e fato é reconhecido pela NASA e independente disso - de quem é quem no domínio espacial - temos em comum com a Era de Aquário, iniciada há 400 anos, a bela ansiedade de olharmos o futuro.
- Vivemos, astrologicamente e cientificamente, a Era do Futuro e devemos perceber que isso é para o bem comum, afinal aquarianos e a sua Era não conseguem focalizar o indivíduo, e sim no povo (Aquário é o signo do povo, das pessoas, da sociedade, dos grupos, dos da escola, dos da vizinhança - da humanidade). Aquário é a Era da Revelação: o mundo é único, momento que anulamos a negatividade.
- Salve a Era de Aquário, tempo de exploração dos Cosmo, e a Lua, esse olho solitário de Deus, como uma vez eu escrevi, ou como "Luz dos Mortos", na bela e enigmática língua basca. A Lua é especial aos poetas: tem várias fases e apenas uma face.
- Oh lua, como é difícil te definir, - és o maior desafio da poesia (a tarefa do poeta lírico é definir a Lua, já dizia Borges) - lua dos poetas e dos argonautas, de Orfeu a Armstrong (que pisou nela e no meu coração) - e agora eu pergunto a você: você já explorou o seu Cosmo? Você já pousou no seu lado obscuro de sua obscura, bela e enigmática Lua?
Benilton Cruz
Benilton Cruz
Comentários
Postar um comentário